Skip to Content

¡Bienvenido!

Comparta y comente sobre el mejor contenido y las mejores ideas de marketing. Construya su perfil profesional y conviértase en un mejor mercadólogo.

Registrarse

You need to be registered to interact with the community.
This question has been flagged
As a moderator, you can either validate or reject this answer.
Accept Reject
3 Views

1) 

)     O enfoque o curso desde a visão de Michel Foucault abre a nossa compreensão nas dinâmicas que agem na nossa Igreja e nas sociedades. Além de que nos move a estabelecer relações, mas simétricas. A reflexão sobre a microfísica do poder e como as dinâmicas de poder na cotidianidade podem determinar o bom o mal a construção de as relações numa sociedade.

Esclareceu-me muito a reflexão que faz referência a José Coblim sobre o cristianismo estrito, já que tira de nos a falsa compressão farisaica de cumprimento de normas feitas no papel. Acho que essa linha de reflexão nos coloca no caminho e a vivência da mensagem de Jesús mais autêntica. Situa-nos numa Igreja humana, que tem de se reformar todos os dias.

Me incomodou e provoca impotências as dinâmicas que ainda tenhamos desvios de poder tão marcados no interior da nossa Igreja que fecham a escuta e a participação dos leigos.  Nesta linha, desafia-nos a pensar numa Igreja, mas profética, onde a horizontalidade, a fragilidade, humildade, estabeleçam o caminho a seguir.

Achou que nas dinâmicas do micropoder é preciso oferecer orientações práticas de quando e como estabelecer novos jeitos de aproximação as lideranças religiosas nas paróquias com os responsáveis de movimentos os grupos pastorais para ajudar nas articulações dos distintos movimentos. Então fortalecer as lideranças na autoridade do serviço é o caminho para incorpora o batizado na medida que ele é acolhido desde seu ser cristão comprometido, e se faz na dinâmica da escuta. 

Discard

Your Answer

Please try to give a substantial answer. If you wanted to comment on the question or answer, just use the commenting tool. Please remember that you can always revise your answers - no need to answer the same question twice. Also, please don't forget to vote - it really helps to select the best questions and answers!